coisas

[ter] 25 de setembro de 2001

[mais um pouco… um pouco de rúcula, alface e espinafre? e o meu estômago (cerebral) entra em ordem] ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

que…
é sempre assim…
a mesma mão que acaricia fere e sai furtiva faz do amor uma história triste o bem que você me fez nunca foi real dá semente mais rica nasceram flores do mal. Barão Vermelho


A caminho do cinema, a dois passos dele, na rua principal, está a confeitaria, cuja porta é grato a gente deter-se, ante as formas caprichosas e coloridas que ali se dirigem simultaneamente a vários sentidos. Certos bolos e cremes, antes de serem degustados pela boca ávida, o são pelo nariz e pelos olhos, e, se no-lo permitissem, o seriam pelas mãos, que amariam verificar a maciez, a doçura e a delicadeza da pasta. Único sentido não beneficiado, o ouvido permaneceria alheio a essa fruição geral, se não chegassem até ele o ruídos normais numa casa onde se come, choque de louça no mármore, de metais na louça, pequenos rumores familiares a que ligam imemorialmente as sensações do paladar, e que tanto contribuem para a composição desse extraordinário prazer de comer…
O Sorvete. Carlos Drummond de Andrade.

…….

Anotações dispersas: E há outras coisas ainda. minha predileção pelo bloco de notas em detrimento a outros editores de texto. Gabriela bate  meu coração. Dormi na aula… será que ‘tá um tédio ir a aula. a língua lusa é saborosa. o pé de cinamomo deu flor. você pisou na flor e esqueceu o espinho. cravado no meu peito menina. cravado… minha fé parece cansada… vou dormir. porque nem café está ajudando mais… üc … estou me sentindo patético…  “eu queria ser um tatu bola”.. ainda…

Texto retirado da caixa de estilhaçado de urchin.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: