queria tanto ti…

[dom] 27 de maio de 2012

QUERIA TANTO TIRAR UM TEMPO… DE TUDO E DE TODOS. Estou numa fase outsider… Mergulhando para dentro. E isto pode ser muito doloroso.

***

Escrevi um texto, mas a net caiu e bah… Sumiu… Vamos lá… Resumindo… Muitas crenças mítico-religiosas dão poder ao “membro” masculino. Desmitificar este PODER que acontece no plano terreno, material, concreto, cotidiano… Tirar sua áurea sobrenatural é parte fundamental da luta contra o machismo e toda as suas formas de violação, de opressão, de exploração-dominação, de deformação que atinge tanto homens e mulheres. A manifestação, a luta não é bobagem não… Mostrar o óbvio, o que é natural e real, parece ridículo, mas não é. Ridícula e estúpida é nossa sociedade onde um «pênis» é um passaporte para toda sorte de maldades e segregações. Onde nossos corpos e mentes são amputados, retaliados, presos… E realizar-se precisa ser uma luta dolorosa quase sempre.

E o machismo vai aqui dentro de cada um de nós, na forma que dispomos as cores no mundo… na forma como ordenados e sentimos o real.

Deleuze e o poder..

O Abecedário de Gilles Deleuze é uma realização de Pierre-André Boutang.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: