notas offline de um carnaval ilhado

2015, fevereiro 16, segunda-feira

nota do dia:

16/2 segunda-feira de carnaval… o acesso à internet voltou. e preciso por em dia coisas atrasadas – professor.online… fazer almoço para as marias e lavar a minha roupa. e tentar ser um adulto responsável. e ir ao carnaval em santo antônio.

notas no papel

15/2 domingo, sem internet ainda. ir ao mercado fazer compras. ir ao carnaval com as marias e dona ica, minha mãe. notas mentais durante o carnaval: a falta de animo folião de marias reflete um pouco a criação familiar… essa gente meio gente do mato; minha família não tem o hábito do festivo – somos todos um tanto tristes e arredios. e elas vieram cedo. e eu até tentei ficar um pouco mais. mas carnaval sozinho é triste demais. e fiquei pensando há quanto anos eu não vinha no carnaval daqui… e lá se vai quase meia década; constato que vai tudo menor, sem cor. e o mais estranho é que revi pessoas estranhas que deveriam ser conhecidas – ao menos ela me conheciam, me chamaram pelo nome. cumprimentei-as, mas até agora não me recorde de onde e de quando as conheço. eu e essa minha mania de circular pelo mundo sem me prender…

14/2 sábado. dia de chuva. dia enfiado na terra cavando e arrumando estragos. carnaval com chuva não vai rolar.

13/2 sexta-feira de carnaval. sem internet. telefone não funciona… e a NET me deu o cano. dia de escola, e me preparo para quando voltar ficar no carnaval… coloco a camisa mais bonita… e… mas então começa a chover o céu inteiro…. e chove tanto, como não chovia há anos. e falta luz… e entra água na casa, alaga… e viver em área de risco é meio estressante. uma madrugada acordado monitorando…

7349816412/2 quinta-feira… a primeira semana de aula me deixa um pouco estressado… conhecer as turmas, definir horários, entrar no ritmo… organizar as aulas, ver se funcionam… até esquentar demora alguns dias. passo um dia focado na organizar didática. e amanhã minha mãe faz aniversário. e ontem não fui enterrar a tristeza. preciso encontrar paula.

%d blogueiros gostam disto: