a morte do garapuvu e outras coisas da semana passada

[seg] 13 de março de 2017

e eis que vem a tempestade e faz com que eu sai do lugar.

essa semana foi meio a toque de caixa: depois do meu estresse na segunda… acho que eu joguei a tolha pro resto da semana, cansei de tudo e todos.

terça-feira, fiz um exercício para colocar na roda o debate sobre as entidades democráticas… o calcanhar de aquiles, porque teoria sem prática não funciona… e tem um monte dessas pessoinhas que sacam isto.

na quarta-feira, matei assembleia e matei o pré-acordo feito de pegar as aulas do professor marcos. não fui pra lugar nenhum pela tarde, apenas caminhei com minha mãe, conversamos sobre coisas da vida, tivemos um pouco de paz. e pela noite foi a melhor aula do ano, tema: 8 de março, ou as coisas são o que são porque são naturais/normais ou são socialmente construídas, historicamente estruturadas, cultural e ideologicamente significadas… logo podem ser combatidas, construídas, destruídas… nada é natural.

quinta-feira… foi o dia da espera. 1 aula pela tarde. 1 aula pela noite. e nas duas ultimas assembleia escolar. essa foi boicotada pela direção ao dispensar os estudantes… e até por mim, ao não construir com os pais.

sexta-feira… na sequência de passar atividades e não dar aula expositiva, intuido que é nesses dias que eu mais me estresso, e eu não queria me estressar… já tinha atingido minha cota máxima na segunda-feira. quatro aulas pela tarde e cinco aulas pela noite. passou rápido.

sábado… um filme, NISE. e fiz babaganoush, e passei o dia de boa… me enrolando.

domingo… eu tinha que estudar, preparar as aulas dos terceiros, que é pra segunda-feira cedo, no mínimo. e o que fiz… nada até a tempestade chegar, destelhar minha casa e me obrigar a fazer uma faxina. e a tristeza maior foi que caiu um galho do ingazeiro e o garapuvu foi partido ao meio. morreu meu garapuvu. senti um dor no peito.

segunda-feira… uma da madrugada. organizar o juri simulado, preparar lista de exercício… daqui a 6 horas saio de casa. em 7 estou em sala… mas em compensação 10h30 da manhã já estou liberado. plano do dia: dormir pela tarde. preparar material para tirar líderes de turma, exceto os terceiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: