o tempo voa

[seg] 5 de fevereiro de 2018

3h31 falta de sono e azia. ansiedade alta.

6h00 despertador programado.

6h44 um mate e um bolo de milho. e pensando sobre os odores da manhã. e me toma de assalto uma avalanche de manhãs doutrora. as manhãs que foram boas e marcantes… estágios de vivência em fraiburgo, acampamentos na lagoinha do leste, casas no sambaqui. eu já sofri um bocado… mas também já fui feliz um dia.

7h03 O Tempo Voa // Composição: Kledir Ramil / Kleiton Ramil // O relógio move o tempo / E faz bater meu coração / Num compasso diferente / A cada nova estação / Mas aí, por um momento / Sempre vem um pensamento / Que me leva a outro lugar / Saio do tempo presente / E viajo simplesmente / Só de relembrar // Nós deixamos na metade / Muita coisa por fazer / E às vezes dá vontade / De voltar pra resolver / É que quando estamos juntos / Qualquer coisa vale muito / Se é que dá pra me entender / Tudo isso na verdade / Se chama felicidade / E não é fácil de esquecer // Voa, o tempo voa / Voa, meu amor / E eu não tô falando a toa / É que muita coisa boa / Vai ficando para traz // Voa, o tempo voa / Voa, meu amor / E se Deus nos abençoa / Sei que muita coisa boa / Ainda vai rolar.

 

14h52 alguém disse a frase a seguir, e rimos… para não chorar. mas nos revoltamos… “o vídeo é tão novo que voo ainda tem acento. ¹

15h38 um rascunho da brincadeira

professor é adubo / e sementeira / é sombreiro / professor como água que nutre a floresta inteira. / professor que evapotranspira / alimenta as nuvens / professor que nutre a floresta que virá / e a que morre / professor é como galho que apoia o tronco alheio / da árvore velha / da árvore nova / professor nuvem-floresta…

20h29 parte do céu é rosa. o mar é lindo. boa noite.

nota de rodapé

  1. Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990. «Fruto de um longo trabalho da Academia Brasileira de Letras e da Academia das Ciências de Lisboa, os representantes oficiais dos então sete países de língua oficial portuguesa (além do Brasil e de Portugal, também Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe) assinaram em 1990 o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, ratificado também, depois da sua independência em 2004, por Timor-Leste. O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (1990) entrou em vigor no início de 2009 no Brasil e em 13 de maio de 2009 em Portugal. Em ambos os países foi estabelecido um período de transição» Disponível em: http://www.portaldalinguaportuguesa.org/acordo.php?acordo&version=1990

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: