obarcoououtronomequalquer

g.png1998-2000. são fragmentos do que li e escrevi… os dados que compreendem essas postagens [que foram feita ao longo da última década] são dos fragmentos notas analógicas em diários/agendas de papel, fichas… apontamentos soltos, que ao acaso da vida, guardei e postei por cá. essa é também a época dos meus primeiros contatos com personal computerinternet.

2001-2003. é efetivamente a época dos primeiros weblogs (blogger, weblogger terra, hpg, vilabol)… a coisa digital… todo material que republiquei aqui são resgates / fragmentos / apontamentos destes naufrágios em outros mares, via wayback machine.

2003-2005. offline. on the road… sem blogue. todo material publicado deste período são anotações ordinárias em folhas dispersas, páginas, blocos de notas…

2006-2007 começo do blogue A Rã Filosofia: folia… só folia” no wordpress.com. São os primeiros anos de graduação. São anos de descobertas e reinvenções.

2007-2009 o blogue troca de nome para “O Mundo Misturado*“, influência de rosa, e do turbilhão teórico, político, emocional, social que balançou minha vida nesta época…

2009-2011 o blogue troca de

 endereço para garapuvu.wordpress.com e troca de nome para

Bloco de Notas: é o meu monólogo; mas também são nossos diálogos. uns rascunhos. um jogo de memória. o caderno dos fragmentos. a minha caixa de estilhaços, de outrora, bem como a rã filosofia, e o mundo misturado de então. umas narrativas. reencontro tanto quanto partida. a metáfora. o barco. minhas ilhas. uma árvore. a metonímia. uma escada. uma instrução. eu escafandro”.

É a busca por uma outra identidade…  O blogue virá um bloco de notas, e o garapuvu é árvore símbolo.

2011-2012 O blogue troca novamente de nome para

A CANOA: Cada post/ilha guardado cá é um tesouro que leva este barco de cá p’rá lá no tempo da distância…“.

2013-2014 blogue sem título. refletindo sobre isto: Por que você colocou a canoa nas costas? De que ela lhe servirá agora que você já atravessou o rio?”

2014-2015 «a canoa que brota do chão».  Do tupi, garapuvu significa “canoa que brota do chão”. é uma metáfora

2016-2018… garapuvu.  

    CONTRACAPAS [o lado B]:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: